Ceará x Vasco no Castelão - RAFAEL RIBEIRO / VASCO
Ceará x Vasco no CastelãoRAFAEL RIBEIRO / VASCO
Por O Dia
Rio - A novela Benítez foi longa. O 'telespectador' vascaíno, no entanto, não pode reclamar do último e feliz final da negociação que assegurou a permanência do camisa 10. O 'spoiler' do derradeiro capítulo foi dado pelo compatriota Germán Cano. Pelas redes sociais, o camisa 14 celebrou a continuidade do apoiador com uma postagem ao lado do garçom na Colina. Amigos pessoais, os dois passaram o Natal juntos no Rio.
"Se queda (Ele fica, na tradução para português)", postou Cano, nas redes sociais.
Publicidade
Com cautela, o Vasco custura os últimos detalhes da arrastada transação.  Pela renovação do empréstimo por mais seis meses, o clube, segundo a imprensa argentina, desembolsará cerca de R$ 1,3 milhão pelo novo acordo com Independiente, que manteve a prioridade do Cruzmaltino para adquisição de 60% dos direitos do apoiador por cerca de R$ 21,4 milhões.  Com a situação bem encaminhada, a diretoria está preparada para anunciar oficialmente a permanência do camisa 10 a qualquer momento.
Contratado em fevereiro de 2020, Martín Benítez, de 26 anos, demorou a engrenar. Sob o comando de Ramon Menezes começou a assumir o protagonismo como camisa 10. Habilidoso e dono de um bom passe, mostrou boa sintonia com o compatriota Germán Cano, responsável pela metade dos gols da equipe na temporada passada: 21 dos 42.
Publicidade
No ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, Benítez, mesmo com calendário prejudicado, precisou de 26 jogos para cair nas graças do torcedor. Nesse período, marcou dois gols. O último jogo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no dia 13 de dezembro.
Na véspera do Natal, Benítez foi às lagrimas em sua última atividade no CT do Almirante. Em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, o argentino não conteve a emoção na despedida dos colegas e funcionários após a sessão de fisioterapia. A tristeza durou poucos dias. O departamento jurídico tem até o dia 15 para regularizar o camisa 10, que será peça-chave na saga do Vasco, 16º colocado, com 29 pontos, para assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.