Eleito em dezembro, Jorge Salgado trabalha em parceria com Alexandre Campello durante a transição de passagem de bastão como presidente - Divulgação
Eleito em dezembro, Jorge Salgado trabalha em parceria com Alexandre Campello durante a transição de passagem de bastão como presidenteDivulgação
Por O Dia
Rio - Presidente em exercício do Vasco, Alexandre Campello, está pronto para repassar o bastão. Nesta terça-feira, o mandatário convocou para sexta-feira, às 19h30, na sede da Lagoa, a posse do sucessor Jorge Salgado, eleito no pleito de dezembro. De acordo com o edital protocolado na secretaria do clube, a sessão será híbrida, no formato virtual e presencial em razão da pandemia do novo coronavírus.
 
Publicidade
A convocação encerra, por ora, o tumultuado processo eleitoral no clube. Enquanto o advogado Luiz Roberto Leven Siano, mais votado na eleição de novembro, tenta reverter a decisão da Justiça sobre a anulação do pleito, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e aliado de Leven Siano, convocou a cerimônia de posse para sábado. A data limite, de acordo com o Estatuto do clube, seria na sexta-feira.
Após a cerimônia, serão eleitos os representantes da mesa diretora do Conselho Deliberativo e os novos membros do Conselho Fiscal. Além dos 120 conselheiros eleitos da chapa de Salgado, 30 da de Julio Brant assumirão outras cadeiras.
Publicidade
Amparado em um artigo do Estatuto, que prevê a possibilidade de convocação da Assembleia Geral ou o Conselho Deliberativo "dois dias após a expiração do prazo designado para a convocação se não o fizerem a tempo os respectivos Presidentes ou Vice-Presidentes" de poderes, Alexandre Campello se antecipou para não prejudicar o planejamento do Vasco para 2021.