Ribamar - Rafael Ribeiro/Vasco
RibamarRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - Com problemas dentro e fora do campo, o Vasco teve mais uma noticia ruim no começo desta semana. O atacante Ribamar, que deixou o clube carioca no ano passado, entrou na Justiça cobrando cerca de R$ 1,5 milhão em dívidas do Cruzmaltino. As informações são do portal "globoesporte.com".
As cobranças do atleta são relativas a salário atrasado e demais direitos trabalhistas que ele julga ter direito. Ribamar chegou ao Vasco no fim de 2018, emprestado pelo Ohod, da Arábia Saudita. O jogador nunca caiu nas graças da torcida e não se firmou como titular. Ele atuou em 61 jogos, marcando oito gols.
Publicidade
De acordo com o site, o caso corre na 17ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O Vasco já foi notificado, porém, ainda não se manifestou sobre o processo. Ribamar cobra três meses de salário atrasado (outubro, novembro e dezembro de 2020), 13º e férias proporcionais, premiação não paga (bichos por vitória em jogos da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Brasileirão) FGTS e verbas rescisórias. Há pedido de pagamento de multas e indenizações também.

Com problemas financeiros, o Vasco está vitualmente rebaixado para a Série B. Isso irá impactar negativamente no orçamento do clube carioca para a próxima temporada. O presidente Jorge Salvado revelou que a dívida total está na casa dos R$ 720 milhões, incluindo fiscal, bancária e trabalhista.