EscuderoDivulgação

Por O Dia
Argentina - O jogador argentino Damián Escudero decidiu pendurar a chuteiras. Na noite deste domingo (13), o meia anunciou, através de suas redes sociais, que não vai mais jogar futebol profissionalmente. Revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG, Escudero rodou pelo futebol brasileiro e vestiu as camisas de Grêmio, Atlético-MG, Vasco e Cuiabá, além de se tornar ídolo no Vitória.
"Amigos/as, depois de um longo tempo de inatividade e somado a pandemia, quero comunicar-lhes que decidi deixar de jogar futebol profissionalmente. Sem dúvida, foi uma decisão muito difícil, por tudo o que vivi dentro de campo. Mas o que eu vi muito longe no começo, finalmente aconteceu. Me sinto um privilegiado e grato por tudo que o futebol me deu, e de como fui feliz fazendo o que mais amo. Hoje se abrem novos horizontes, aos que também vou dedicar todo meu esforço e paixão", escreveu o jogador.
Publicidade
No dia 26 de dezembro de 2016, Escudero foi anunciado pelo Vasco como uma espécie de presente de Natal para o torcedor Cruz-Maltino. No Rio de Janeiro, não encantou. Pelo Brasil, o meia se tornou ídolo no Vitória, além de ter vestido as camisas de Grêmio, quando foi emprestado pelo Boca Juniors, e Atlético-MG. O Cuiabá foi o mais recente. Escudero também teve passagem pelo futebol europeu. Na Espanha, o meia vestiu as camisas de Villareal e Valladolid.
Publicidade
Confira a mensagem completa enviada por Escudero no anúncio de sua aposentadoria:
"Amigos/as, depois de um longo tempo de inatividade e somado a pandemia, quero comunicar-lhes que decidi deixar de jogar futebol profissionalmente. Sem dúvida, foi uma decisão muito difícil, por tudo o que vivi dentro de campo. Mas o que eu vi muito longe no começo, finalmente aconteceu. Me sinto um privilegiado e grato por tudo que o futebol me deu, e de como fui feliz fazendo o que mais amo. Hoje se abrem novos horizontes, aos que também vou dedicar todo meu esforço e paixão.

Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam durante estes 16 anos. A todos os clubes que passei: Vélez, Villareal, Real Valladolid, Boca Juniors, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Puebla, Vasco e Cuiabá. A todos os companheiros com quem compartilhei momentos inesquecíveis. Aos dirigentes, aos técnicos que tive, que me ensinaram coisas que guardo para sempre. Aos médicos, cinesiologistas, massagistas, roupeiros, cozinheiros, seguranças e todas as pessoas com quem já trabalhei em cada clube. A todos e a cada um, obrigado. Foram parte da minha história com o futebol e estou agradecido por cada momento que estiveram em minha vida.

Aos torcedores, agradeço infinitamente por sua energia em cada partida.

E a minha família, Florencia, Borja, Bastian e Bento, os que me sustentaram e me acompanharam para todos os lados, os que foram meus torcedores mais fiéis. Os que me apoiaram nos momentos mais duros. Nada seria igual sem vocês.

Nós seguiremos nos vendo por aqui, já sem as chuteiras, mas com as mesmas ganas e o mesmo compromisso que quis demonstrar sempre que pisei no campo.

Um forte abraço"