Com o nome provisório de CT do Almirante, a nova casa do futebol do Vasco será rebatizada pela torcida em votação abertaRafael Ribeiro/Vasco

Rio - Após mais de dois meses do início da campanha "Nosso CT: Você construiu, você vai escolher o nome", o Vasco divulgou nesta terça-feira os nomes finalistas para batizar o Centro de Treinamento do clube localizado na Cidade de Deus: CT do Almirante ou CT Moacyr Barbosa. A terceira e última etapa da votação será aberta para todos os torcedores, que até o dia 27, poderão fazer a sua escolha pelo seguinte link: sociogigante.com/nosso-ct.
Inaugurado em setembro de 2020 pelo na gestão de Alexandre Campello, a 'segunda casa' cruzmatina foi então batizada como CT do Almirante, mas Jorge Salgado, eleito na última eleição, cumpriu a promessa de levar o assunto a debate, devido aos pedidos para homenagear algum grande ídolo do clube, caso do icônico Barbosa, considerado uma dos maiores ídolos do Vasco e da seleção brasileira.

Com orgulho da participação da torcida na construção de São Januário, por meio de doações e da expressiva adesão ao quadro social do clube no início de 1920, o Vasco, em sua pior crise financeira, voltou a receber o aporte financeiro e afetivo de seus fieis seguidores na campanha de financiamento coletivo para a construção do CT do Almirante, em 2019.
Publicidade
O clube arrecadou cerca de R$ 5 milhões até abril de 2020, um recorde de 'crowdfunding', a vaquinha virtual, no Brasil. Com o dinheiro em conta, o clube iniciou as obras no terreno de 25 mil metros quadrados cedido pela Prefeitura do Rio às margens da Cidade de Deus. Na galeria dos ídolos do clube, Barbosa teve o nome defendido numa recente campanha nas redes sociais.
O sonhado CT foi inaugurado um mês depois do aniversário de 122 anos do clube, mas ainda não está 100% concluído. Na primeira fase da consulta sobre o novo nome, apenas os doadores para a construção do Centro de Treinamento participaram. Com dez nomes definidos, os sócios-torcedores escolheram os dois finalistas. A terceira e última etapa da votação será aberta para todos os torcedores.