O jogador Nenê do Vasco comemora gol durante partida entre Vasco e Nova Iguaçu, válido pelo Campeonato Carioca 2022, realizado no Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nesta Quarta-feira (02).DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS
Contra uma equipe organizada, sob o comando de Carlos Vitor, o Vasco levou 13 minutos para criar um lance de perigo nos pés do atacante Raniel. Pela direita, o lateral Weverton consegue cruzar para a área, a bola trava e sobra para o centroavante finalizar para o gol. Por outro lado, o goleiro Luis Henrique consegue defender e afastar o perigo. Com dois gols em duas partidas, o jovem atacante está se destacando com o uniforme cruz-maltino.
Pouco tempo depois, o Vasco arrancou um pênalti após o lançamento do zagueiro Anderson Conceição para o atacante Gabriel Pec. Na ocasião, o jogador tentou dominar a bola, mas ela escapou e desviou no braço esquerdo do lateral André Santos. O meia-atacante Nenê foi para a cobrança e abriu o placar.
Ao longo do primeiro tempo, o Vasco não conseguiu ter pleno domínio da partida e tomou sufoco do Nova Iguaçu em alguns momentos. Por outro lado, não foi o suficiente para levar o empate ainda na etapa inicial.
O retorno para o segundo tempo manteve o mesmo ritmo da partida, com um Vasco ainda com dificuldades para se infiltrar na defesa do Nova Iguaçu. Aos sete minutos, a situação muda e permite com que o zagueiro Ulisses se aproxime da área, sem marcação e cruza com categoria para a cabeçada de Raniel. O jogador marcou o terceiro gol em três jogos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.