Raniel, atacante do VascoALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o quarto gol em sete jogos pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, Raniel igualou o seu desempenho por Santos e São Paulo em 47 partidas, segundo o site de estatísticas Footstats. O atacante vive um recomeço na carreira após uma sequência de lesões e problemas particulares e vê razão para a boa fase neste início de 2022 pelo Gigante da Colina.
"É um combustível a mais defender o Vasco. Sei da ferida que o torcedor do Vasco tem e sei da minha história. Foi um casamento", disse o atacante, também explicando o que mudou no campo:
"A minha preparação mudou. Isso influenciou muito. Mas o modo de jogo também. Jogar com Nenê é muito fácil. É um conjunto. A minha preparação, a forma de jogo do Zé Ricardo e os valores individuais que temos".
Contratado para substituir Germán Cano, que se transferiu para o Fluminense, Raniel mostrou que não sentiu o peso dessa responsabilidade nas primeiras partidas e espera continuar assim até o fim do ano.
"Não sinto essa responsabilidade de substituir o Cano. O Zé pede para eu jogar tranquilo. Sei da responsabilidade que é defender o Vasco e substituir um cara como o Cano, que a torcida gostava muito. Mas dou meu máximo, pensando daqui para a frente", afirmou.