São Januário completa 95 anos nesta quinta-feira (21)Divulgação: Instagram/São Januário

Rio - O Estádio Vasco da Gama, chamado de São Januário, completa 95 anos nesta quinta-feira (21). Construído pela torcida vascaína e inaugurado em 1927, o local sediou eventos importantes da história do Brasil. Nas redes sociais, o clube celebra com postagens.
A construção do lugar chamado de casa foi vislumbrada pelos torcedores por meio dos ideias da diretoria cruzmaltina após o time não ser incluído no meio dos chamados clubes da elite - América, Bangu, Botafogo, Flamengo e Fluminense. Em símbolo ao seu espírito de combate às ideologias aristocráticas, aquelas que o poder era regido apenas pelos nobres e que buscam privilégios para apenas uma classe da sociedade, o clube iniciou o movimento e lançou uma campanha para a arrecadação de verba a fim de um objetivo que ainda estava no papel.
O movimento fez com que apenas torcedores arrecadassem 685 contos e 895 mil réis para a compra do terreno em São Cristóvão, na zona portuária do Rio. Dessa forma, o erguer do simbólico lar durou dez meses e foi inaugurado no dia 21 de abril de 1927.
Confira publicações no Twitter em comemoração ao aniversário do estádio:

"E por amor ergui este monumento..."

Da fachada até o gramado, és a representação do que significa um lar, uma resistência e, acima de tudo, o AMOR.

Nosso orgulho. Nossa casa. Nosso CALDEIRÃO.#SãoJanuário95#VascoDaGama pic.twitter.com/DWNbcqLMG4

— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 21, 2022 ">

Inigualável.
Único.
Especial.
Amor.#SaoJanuario95 pic.twitter.com/dkuzk9WuEd

— São Januário (@saojanuario) April 21, 2022 ">