Zé RicardoDaniel Ramalho / Vasco

Rio - Em sua quarta partida, o Vasco conseguiu a primeira vitória na Série B. O resultado positivo contra a Ponte Preta em São Januário serviu para aliviar um pouco a pressão em cima de Zé Ricardo. O técnico falou sobre a sua relação com o clube da Colina e mostrou confiança no elenco.
"Aprendi a ter com o Vasco algo mais do que relação profissional. Foi o primeiro clube grande que eu vesti a camisa ainda no futebol de salão. Depois, me deu oportunidade em um momento em que poucos teriam a coragem de dar. Tenho muita gratidão ao clube. Trabalho todo dia muito mais do que por um contrato assinado. A gente sente essa pressão, sente a necessidade que o torcedor tem. Tenho muita confiança no nosso elenco e muito orgulho de comandar esses atletas. Queremos, jogo após jogo, caminhar junto com a torcida", disse.
Apesar do resultado positivo, Zé Ricardo admitiu que é preciso uma sequência de vitórias para recuperar a confiança dos torcedores. O próximo compromisso do Cruzmaltino pela Série B será contra o Tombense.
"Aos poucos, vamos achando soluções. Um resultado não quer dizer nada. Se não formos bem em Tombos, as cobranças vão voltar. Os adversários são duros, se preparam muito bem. Temos que trabalhar, como estamos trabalhando desde o início. Soubemos jogar um jogo que não é o que a gente quer, mas que a Série B exige. Muito intenso, grandes duelos. Foi um resultado muito importante para o clube, para dar tranquilidade para ir para a próxima rodada", disse.