Nene treina no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 18 de junho de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVGDaniel RAMALHO/CRVG
A escolha mais simples é sacar Marlon Gomes, que em tese foi o substituto de Nenê. No entanto, o meio-campista jogou aberto pelos lados do campo e teve atuação de destaque, tornando a sua permanência entre os titulares bastante possível. A outra possibilidade seria barrar Alex Teixeira, mas o jogador foi contratado como grande reforço da temporada e dificilmente voltará para o banco de reservas.
Sobra então para Gabriel Pec ou Raniel. Em comum, a falta de prestígio junto ao torcedor vascaíno, o que tornaria a escolha de Emílio Faro mais aceitável, porém não quer dizer que a decisão seria fácil. Pec realiza um trabalho tático muito importante, principalmente na recomposição defensiva. Já Raniel é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, 8 deles marcados na Série B.
Caso opte por um dos dois, Emílio Faro pode reposicionar Alex Teixeira, que joga costumeiramente pelo lado esquerdo do ataque, mas também está habituado em jogar como referência no setor ofensivo. Além de Nenê, outro retorno certo é o de Yuri Lara, que também cumpriu suspensão. O volante também tem vaga cativa no time e volta no lugar de Zé Gabriel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.