JorginhoDaniel RAMALHO/VASCO

Rio - Contra o Londrina, em casa, o Vasco perdeu a oportunidade de abrir uma vantagem um pouco maior na luta pelo acesso para a Série A. Após sair na frente, os cariocas cederam o empate na partida. Ao fim da partida, o treinador Jorginho manteve o discurso otimista em relação ao acesso para a elite do futebol nacional.
"O jogo foi muito forte do lado emocional. Ao mesmo tempo que poderia ter ganho, poderia ter perdido, não seria uma tragédia perder aqui. Tivemos oportunidades claras. Vamos acreditar que os atacantes procuraram fazer o melhor. A movimentação deles foi excepcional, faltou o detalhe, mas continua o otimismo. Continuamos acreditando que vamos alcançar o objetivo. Foi bom ver que eles se reuniram e saíram juntos de campo. No momento mais difícil, a gente vê os campeões, eles demonstraram isso", disse.
O tropeço rendeu críticas e vaias dos torcedores que compareceram a São Januário. Jorginho pediu apoio dos vascaínos e mais uma vez prometeu o acesso para a Série A. Os cariocas têm três pontos a mais que o Londrina, que é o primeiro clube fora do G-4 da Segundona.
"Quanto ao torcedor, eu digo aqui: eu não tenho dúvida que vamos subir, conseguir nosso objetivo. Não vai ser fácil. No Vasco sempre foi assim, suado. Sempre cantaram que o Vasco é o time da virada e vamos virar a situação. O torcedor pode estar junto. Eu sei que eles está machucado por estar na segunda divisão, mas eu acredito demais nos jogadores", afirmou.