XXX em lance da partida entre Vasco da Gama e Londrina no Estadio de Sao Januario pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro B em 29 de setembro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCODaniel RAMALHO/VASCO

Depois de tropeçar na rodada, o Vasco viu mais um time entrar na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Isso porque o Sampaio Corrêa venceu o Grêmio no Castelão e encurtou a distância para o Cruz-Maltino em quatro pontos.
Atualmente, o time carioca está na quarta posição da Série B, com 49 pontos conquistados. Abaixo, há sete times com uma diferença de até seis pontos para o Vasco. São eles: Londrina (46), Sport (46), Sampaio Corrêa (45), Ituano (44)*, Ponte Preta (43), Criciúma (43)* e Tombense (43).
O Cruz-Maltino terá confrontos diretos contra quatro times deste espaço amostral. Recebe o Criciúma e o Sampaio Corrêa em São Januário e joga fora contra o Sport, na Ilha do Retiro, e contra o Ituano, no Novelli Junior - este último, inclusive, será pela última rodada da Série B.
O cenário preocupa, uma vez que o Cruz-Maltino vem de oito derrotas seguidas fora de casa - pior sequência da história do clube - e a gordura construída no início do campeonato já foi praticamente gasta. Entretanto, apesar disso, o técnico Jorginho está confiante no acesso para a primeira divisão.
"Quanto ao torcedor, eu digo aqui: eu não tenho dúvida que vamos subir, conseguir nosso objetivo. Não vai ser fácil. No Vasco sempre foi assim, suado. Sempre cantaram que o Vasco é o time da virada e vamos virar a situação. O torcedor pode estar junto. Eu sei que eles está machucado por estar na segunda divisão, mas eu acredito demais nos jogadores", afirmou Jorginho, após o empate com o Londrina.
Em tempo: em busca da vitória, o Cruz-Maltino volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, para enfrentar o Operário no Estádio Germano Krüger. Ainda há 18 pontos em disputa na competição. 
*Ituano e Criciúma ainda jogarão na rodada.