Chegada do Vasco da Gama a Cidade de Curitiba, Paraná na noite de 02 de outubro de 2022. A equipe enfrenta o Operário na proxima terça feira pelo Campeonato Brasileiro.Daniel RAMALHO/VASCO

Depois do tropeço como mandante (1 a 1 com o Londrina), o Vasco terá que se recuperar na Série B fora de casa contra o Operário-PR, nesta terça-feira às 19h. Apesar de o adversário estar na zona de rebaixamento, o que preocupa são as oito derrotas seguidas como visitante. Entretanto, há um motivo para ter confiança: o Cruz-maltino foi bem quando jogou como visitante na Região Sul do Brasil.
Duas das três vitórias que o Vasco teve fora de casa foram no Sul, contra Criciúma e Londrina, ambas por 1 a 0. A outra foi sobre o lanterna Náutico (3 a 2). Inclusive, a última vez que o time pontua como visitante foi contra os catarinenses, em 9 de julho.
Nesta Série B,  ainda empatou em 0 a 0 com a Chapecoense e perdeu para o Brusque por 1 a 0 e para o Grêmio por 2 a 1, esses dois jogos já na atual sequência negativa.
Entretanto, se não quiser se complicar na Série B e permanecer no G-4 sem susto, o Vasco precisará superar o Operário, que não vence há quatro rodadas.