Festa da torcida do Vasco em São Januário Daniel RAMALHO/VASCO

O Vasco garantiu que a partida contra o Sampaio Corrêa acontecerá em São Januário. Em nota oficial divulgada na noite deste domingo, o clube informou que "a diretoria reconhece a importância que a nossa casa tem e não abrirá mão dela".  
O Cruz-Maltino chegou a debater internamente se a partia deveria ser transferida para o Maracanã. Vale lembrar que os ingressos para os últimos jogos do Vasco em São Januário esgotaram em poucas horas. Assim, por causa da alta demanda e pela possibilidade de confirmar o acesso contra o Sampaio Corrêa, a possibilidade foi levantada, mas não se concretizou.
O presidente Jorge Salgado, inclusive, já havia se manifestado contra a mudança para o Maracanã:  
"Isso é uma discussão que vai acontecer entre comissão técnica e diretoria. Se me consultarem, quero jogar em São Januário, no Caldeirão. É uma homenagem. É o último jogo em casa. A torcida teve uma sinergia tão boa nos últimos jogos. A torcida foi fora de série, abraçou o time e foi decisiva para chegarmos até aqui", afirmou Salgado.
Cabe destacar que a pedido da TV, a CBF alterou o horário do confronto. Anteriormente marcado para 20h da próxima quinta-feira, agora a partida irá acontecer às 21h45 do mesmo dia.