Thiago Rodrigues, goleiro do VascoDaniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama
"Nós tivemos um contato do São Paulo, mas preferimos ficar por causa do projeto construído desde o começo do ano. A gente veio pra cá acreditando, a gente plantou, vivemos várias fases boas aqui e estamos colhendo isso. Essa volta do Vasco para a elite é muito importante para mim."
Thiago Rodrigues foi decisivo na vitória sobre o Criciúma, no último sábado, em São Januário, por 2 a 1. O goleiro realizou pelo menos dois milagres, um quando o jogo estava 1 a 0 e outro, já no finzinho, quando o Vasco já estava vencendo. O jogador comentou sobre as defesas, afirmando que foram as mais importantes em sua trajetória no Cruz-Maltino.
"Foram duas defesas especiais, vão ficar no meu top-5, top-3 do ano. Essa pela magnitude do jogo, que nos colocou a um passo do acesso, realmente mexe com a gente e se torna mais especial. Acho que foi a última, mas a primeira foi muito difícil, porque eu estava passando da bola, mas eu consigo tirar. A última teve um grau de dificuldade e a importância foi maior porque foi depois da virada, no final do jogo. Então foi mais difícil", disse.
"Acho que foi muito importante aquela vitória sobre o Operário, esse jogo contra o Criciúma, mas o ponto fundamental foi contra o Sport. O gol do Raniel, eu até falei para ele que foi o gol do acesso. Foi o jogo que nos manteve vivo, se a gente perde, iríamos chegar contra o Criciúma com uma outra atmosfera. Realmente esse jogo lá contra o Sport nos deixou mais próximo do acesso, mas o próximo será o mais importante", finalizou Thiago Rodrigues.
O Vasco volta a jogar na próxima quinta-feira, novamente em São Januário, contra o Sampaio Corrêa. O Cruz-Maltino sacramenta o acesso em caso de vitória, mas pode subir até mesmo com uma derrota, desde que Sport, Londrina e Ituano não vençam na rodada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.