Loide Augusto será reforço do VascoDivulgação

Rio - O negócio entre Alanyaspor (TUR) e Vasco por Loide Augusto pode chegar a 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões). O Cruz-Maltino pagará 1,5 milhão de euros (R$ 8,9 milhões) fixos e o restante em metas.
As variáveis são: 700 mil euros por número de participação em jogos; 150 mil euros por número de gols e assistências; 150 mil euros se o time garantir vaga nesta ou na próxima edição da Libertadores. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
O Alanyaspor teve uma postura rígida em grande parte da negociação, que só foi flexibilizada nos últimos dias. No fim, pesou a vontade do atacante em defender o Gigante da Colina. Ele já foi liberado para viajar e assinar com o clube carioca.
Loide Augusto chegou a se manifestar nas redes sociais escancarando o desejo de atuar pelo Vasco: "Se eu não jogar no Brasil, não jogo em mais lado nenhum. E acabou, não tem conversa. Já deixei claro para o meu empresário e para todo mundo que quero ir para o Brasil. É a vida. Já escolhi. Como não vão me deixar ir para o Brasil? Ninguém ganha. Todo mundo perde o negócio. Eu já não estou feliz. Não sufoquem o artista", declarou o atacante, em uma transmissão ao vivo no Instagram.
Na reta final da janela de transferências, o Vasco acertou outras duas contratações para reforçar o setor ofensivo: Benjamin Garré, que estava no Krylya Sovetov, da Rússia; e Nuno Moreira, ex-Casa Pia, de Portugal, que ainda será anunciado.