Mais Lidas

Vasco declara luto oficial de três dias em homenagem a Eusébio

Clube de São Januário deixara as bandeiras em todas as suas sedes a meio mastro

Por ulisses.valentim

Rio - Um dos clubes brasileiros que tem a sua história mais ligada a Portgual, o Vasco da Gama decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do craque Eusébio, maior jogador do futebol da Terrinha. Em seu site oficial, o clube comunicou que as bandeiras em todas as sedes do clube estarão a meio mastro nesse período.

Eusébio da Silva Ferreira, considerado em Portugal o melhor jogador de futebol de todos os tempos, morreu neste domingo aos 71 anos devido a uma parada cardiorrespiratória, informou o Benfica, clube do qual foi jogador. Conhecido como "Pantera Negra", o jogador tinha sofrido diversos problemas de saúde desde 2012, quando foi hospitalizado por causa de um derrame cerebral enquanto acompanhava a seleção portuguesa na Eurocopa, na Polônia.

Eusebio faleceu neste domingoEfe

Nascido em 1942 na antiga colônia portuguesa de Moçambique, Eusébio se tornou o maior símbolo do futebol português, com o qual conquistou o maior sucesso de sua seleção, o terceiro lugar na Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966, no qual foi o artilheiro, com 9 gols.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia