Por victor.abreu
Rio - O Vasco conseguiu reunir e pagar os mais de R$ 12 milhões que precisava para quitar débitos fiscais atrasados. O esforço financeiro abriu caminho para obtenção da Certidão Positiva com efeitos de Negativa, anunciada pelo presidente Eurico Miranda, na última sexta-feira.
"Eu quero deixar, absolutamente, registrado que nós vamos enfrentar um ano muito difícil. Mas fruto da gestão, absolutamente, temerária que passou pelo Vasco. Nós estamos assumindo o Vasco com todas suas receitas do próximo ano comprometidas. Com compromissos muito acima daquilo que o Vasco podia assumir. Mas podem acreditar que esse foi o primeiro grande passo (Certidão). Outros virão, confiem", disse o presidente ao site oficial do clube.
Publicidade
O documento foi expedido em conjunto pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e pela Receita Federal. Ele certifica a situação fiscal, da pessoa física ou jurídica (contribuinte), perante a Fazenda Nacional em relação aos débitos previdenciários e aos não previdenciários.
Com o documento, o Vasco terá acesso aos R$ 3,5 milhões da última parcela do patrocínio da Caixa que estavam bloqueados.