Por fabio.klotz
Rio - Jorginho conhece bem a força do Vasco em São Januário. O retorno ao caldeirão é justamente um dos trunfos do Gigante da Colina para bater o líder Corinthians, nesta quinta-feira, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro.
Jorginho destaca a força do Vasco em São JanuárioPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Eu joguei dois anos no Vasco. São Januário sempre foi nossa casa, um caldeirão, encaro dessa forma. Acreditamos que pelo momento isso vai acontecer. É muito importante ressaltar para nosso torcedor que precisamos deles, sabendo que não estamos jogando contra qualquer equipe", destacou o técnico.

A rodada não ajudou o Vasco. Com os resultados de quarta-feira, o Gigante da Colina não consegue escapar da zona do rebaixamento se vencer o Corinthians. Porém, a vitória é essencial para o time continuar vivo no Brasileiro.
Publicidade
Muitos duvidam da virada do Vasco no Brasileiro. Jorginho sabe muito bem o que é buscar o "improvável" e calar os críticos. Em 2000, ele participou da histórica reviravolta na final da Mercosul, quando o Gigante da Colina perdia por 3 a 0 e virou para 4 a 3, conquistando o título. Salvar o Vasco agora será uma virada semelhante.
"Escolhemos acreditar e estamos nessa mesma situação. Até quando tivemos um baque terrível, como a derrota para o Internacional, ali foi nossa grande virada. Em todas as palavras do presidente, ele sempre acreditava. Isso trouxe um apoio para a comissão técnica. E isso a gente encontra na rua. O torcedor acredita. Com certeza, vai ser uma grande virada como aquela contra Palmeiras em 2000. Foi um jogo histórico e todos no Vasco lembram com carinho", declarou.
Publicidade
O Vasco ocupa a 19ª colocação, com 33 pontos, cinco a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro.