Por edsel.britto
Rio - Mesmo sendo a terceira vez que o Vasco disputa a Série B, parece que cada participação tem ficado ainda mais díficil. Com oscilações e até o mesmo o risco de não voltar à Primeira Divisão, o fato do acesso estar cada vez mais próximo alivia Jordi. Criado na base do Cruzmaltino, o goleiro quer deixar os rebaixamentos definitivamente no passado da equipe.

"Vencer o Bragantino era essencial. Agora, vamos buscar os três pontos contra o Criciúma para garantir o acesso. Pelo primeiro turno, esperávamos estar de férias a esta altura, mas futebol é assim. Pensamos sempre no melhor, mas acontece. Nosso objetivo desde o começo do ano era conquistar os três campeonatos. Não foi o que aconteceu, infelizmente. Acho que tivemos um bom ano, apesar disso. Nosso foco mesmo era voltar para Série A, né? Seguimos em busca desse objetivo", afirmou Jordi.

Jordi quer deixar a Série B para trás e pensar no futuro do VascoCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

Com direito a invasão de torcedores a um treino em São Januário, a reta final de temporada do Vasco tem sido conturbada. Apesar da pressão, Jordi diz que o momento que realmente afetou o elenco foi o rebaixamento no ano passado e não quer nunca mais voltar à Série B.

"Pressão mesmo foi no ano passado, coma queda inesperada. Batalhamos bastante para seguir na Série A e mantivemos o trabalho. O Vasco é gigante. Não devíamos cair, mas já que caímos sabíamos qual era a pressão. Estive em 2014 e a pressão foi a mesma. Espero que seja a última vez. O Vasco não pode voltar mais para Série B. Essa é a verdade."
Publicidade
O Vasco voltará aos gramados no próximo sábado, em mais um compromisso fora de casa. O Cruzmaltino enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30. Com o resultado deste sábado, o time de São Januário chegou aos 60 pontos.

Publicidade