Por pedro.logato
Rio - Jorginho está fora do Vasco. Após comandar a equipe que conseguiu o acesso para a Série A, no último sábado, o treinador acertou a sua saída da equipe de São Januário. O fim do ciclo do técnico na Colina foi anunciado pelo presidente do clube, Eurico Miranda.

"A primeira comunicação é que vou fazer uma reformulação no departamento de futebol, que começa com a saída do treinador e do auxiliar. A reformulação não seria feita se eu não tivesse conversado antes com o Jorginho. Chegamos a uma conclusão consensual", afirmou o presidente do clube.

Jorginho e Zinho não continuam no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Em um ano e três meses de clube, Jorginho conquistou o Campeonato Carioca de 2016, além do acesso para a Série A. O técnico foi contratado no ano passado com a missão de evitar o rebaixamento do Vasco, que estava na última colocação do Brasileiro. Apesar da campanha de recuperação no segundo turno, os cariocas não escaparam da degola. Neste ano, Jorginho começou muito bem, levando o título do Carioca de maneira invicta e liderando a Série B durante todo o primeiro turno. Porém, o Vasco entrou em uma má fase e só conseguiu o acesso na última rodada, terminando a Série B na terceira colocação e com 11 derrotas, recorde negativo de um clube grande na Segundona.

"Estamos deixando o cargo neste momento. Tivemos uma conversa de mais de uma hora, quase que um relatório do que se passou. Como treinador, preciso fazer uma retrospectiva desde o ano passado. Cheguei com o Vasco em último, situação difícil. Nosso projeto era trazer honra ao Vasco. Por pouco não permanecemos na primeira divisão. O trabalho foi muito bem feito. Tivemos início de ano incrível, fomos campeões carioca invictos, tivemos bom início de Série B e depois tivemos uma queda, mas nunca saímos da zona de classificação para a Série A", disse o ex-técnico do Vasco.

No total, desde o ano passado, o treinador esteve à frente do time em 87 jogos. Foram 43 vitórias, 24 empates e 19 derrotas, e um aproveitamento total de 49%.
Publicidade