MT acertou contrato com o Vasco até dezembro de 2024
MT acertou contrato com o Vasco até dezembro de 2024Raiana Monteiro/Vasco
Por O Dia
Um dos jogadores oriundos da base que mais agradou em 2021, MT teve seus direitos econômicos comprados pelo Vasco nesta terça-feira pelo valor de R$ 600 mil, de acordo com a nota oficial divulgada pelo Volta Redonda. O clube comunicou o acerto com o Voltaço, que havia emprestado o meio de campo em 2019, ainda nos juniores.
Pelo acordo, o Vasco adquiriu 70% dos direitos econômicos de MT (Matheus Nunes) e assinou um contrato até 31 de dezembro de 2024. Inicialmente, o jovem de 20 anos ficaria até o fim desta temporada.
Publicidade
MT destacou-se pelo Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, e logo depois chegou ao Vasco, por empréstimo. Com quatro títulos conquistados pelos juniores em 2020, o jovem jogador foi promovido aos profissionais em 2021 e tem chamado a atenção pela versatilidade: já atuou como volante, lateral-esquerdo, meia e também centroavante.
Atualmente, MT está entregue à preparação física após uma lesão nas costas que o tirou dos gramados em março. Até então, o jovem jogou improvisado na lateral e se destacou.