Por sarah.borborema
Rio - O ano de 2016 foi especial para Evander, que teve a oportunidade de disputar a primeira temporada com o time profissional do Vasco, além de vestir a camisa da seleção brasileira. O meia esteve relacionado em 16 partidas, sendo titular em cinco delas. Apesar de não ter se firmado entre os onze homens de confiança de Jorginho, a jovem promessa fez um balanço positivo do ano.
Evander estará com o clube para a disputa da Floria Cup, em janeiroPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Foi um bom ano. Tive muitas experiências e acredito que fiz bons jogos. Foi um 2016 de muito aprendizado, com certeza. Sou um jogador que quero melhorar sempre, independente da categoria que eu estiver. No profissional, então, não vem sendo diferente. Estou sempre buscando evoluir o meu jogo e aperfeiçoar o que tenho de melhor", disse Evander.

Evander lembra o objetivo concluído de devolver o Vasco à Primeira Divisão e já faz planos para 2017.

"Voltamos para a Série A, que é o verdadeiro lugar do Vasco, e começaremos o ano disputando essa competição nos Estados Unidos. Será uma grande experiência para todo o grupo. A expectativa para 2017 é a melhor possível. Da minha parte, vou procurar aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecerem. Meu pensamento é estar na minha melhor performance".

O Vasco disputará a Florida Cup durante a pré-temporada, nos Estados Unidos. O primeiro compromisso do Crzmaltino na competição será no dia 15 de janeiro, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), em Fort Lauderdale.