Por luis.araujo
Rio - Ano novo, vida nova e sem muitas novidades em São Januário. Primeiro grande a começar os trabalhos em 2017, o Vasco se apresenta hoje esperando ter uma vantagem sobre os rivais com esses dias a mais neste início de temporada. O que pode atrapalhar é a busca por reforços.
Com Escudero contratado, o técnico Cristóvão Borges terá praticamente o grupo que disputou a Série B do Brasileiro, sem os jogadores fora dos planos.
Cristóvão Borges tem auxiliado na montagem do elencoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Como entrou de férias duas semanas antes, o Vasco permitirá a Cristóvão ter dez dias de trabalho até a viagem aos Estados Unidos, dia 12, onde estreia na Florida Cup dia 15, contra o Barcelona do Equador. Esse tempo é comemorado, pois normalmente os brasileiros precisam queimar várias etapas para jogar o torneio amistoso.

Publicidade
“Estamos fazendo o planejamento para aproveitar bem esses jogos (da Florida Cup). Ruim é quando o clube vai para o torneio quase destreinado. Nós teremos tempo de preparação antes de viajar e continuaremos a pré-temporada lá”, disse Cristóvão.

O problema para o novo técnico é que ele não terá o elenco fechado neste início de trabalho. Dos jogadores que se apresentam hoje para fazer exames médicos, Escudero é a novidade. Com dificuldade para acertar contratações, o Vasco espera apresentar outros nomes ao longo dos próximos dias para que Cristóvão possa formar o time.