Mais Lidas

Na busca por mais reforços, Vasco inicia trabalhos para jogar a Florida Cup

Com Escudero contratado, o técnico Cristóvão Borges terá praticamente o grupo que disputou a Série B, sem os jogadores fora dos planos

Por luis.araujo

Rio - Ano novo, vida nova e sem muitas novidades em São Januário. Primeiro grande a começar os trabalhos em 2017, o Vasco se apresenta hoje esperando ter uma vantagem sobre os rivais com esses dias a mais neste início de temporada. O que pode atrapalhar é a busca por reforços.

Com Escudero contratado, o técnico Cristóvão Borges terá praticamente o grupo que disputou a Série B do Brasileiro, sem os jogadores fora dos planos.

Cristóvão Borges tem auxiliado na montagem do elencoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Como entrou de férias duas semanas antes, o Vasco permitirá a Cristóvão ter dez dias de trabalho até a viagem aos Estados Unidos, dia 12, onde estreia na Florida Cup dia 15, contra o Barcelona do Equador. Esse tempo é comemorado, pois normalmente os brasileiros precisam queimar várias etapas para jogar o torneio amistoso.

“Estamos fazendo o planejamento para aproveitar bem esses jogos (da Florida Cup). Ruim é quando o clube vai para o torneio quase destreinado. Nós teremos tempo de preparação antes de viajar e continuaremos a pré-temporada lá”, disse Cristóvão.

O problema para o novo técnico é que ele não terá o elenco fechado neste início de trabalho. Dos jogadores que se apresentam hoje para fazer exames médicos, Escudero é a novidade. Com dificuldade para acertar contratações, o Vasco espera apresentar outros nomes ao longo dos próximos dias para que Cristóvão possa formar o time.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia