Por luis.araujo
Rio - Andrezinho deverá ser a principal novidade do Vasco no clássico com o Fluminense, domingo, na estreia do Carioca. Após começar a temporada no banco de reservas, o apoiador volta ao time titular devido à lesão do volante Evander, que foi vetado pelo departamento médico para o jogo.

Com Douglas Luiz na seleção brasileira sub-20 e Marcelo Mattos voltando de lesão, o técnico Cristóvão Borges preferiu apostar na experiência do jogador no treino de ontem, quando ele treinou entre os titulares. As outras opções para o setor são Bruno Gallo e Andrey. 

Andrezinho tenta passar por adversárioAlexandre Brum / Agência O Dia

Deve pesar na decisão final do técnico, o bom entrosamento do meia com Julio dos Santos e Nenê desde o ano passado, quando ele executava função mais defensiva. Andrezinho atuou na maior parte das vezes como segundo volante. No jogo contra o River Plate, na Florida Cup, o meia foi a primeira opção do treinador, após a lesão de Evander, que sofreu forte entorse no tornozelo direito nos primeiros minutos de jogo.

Curiosamente, Andrezinho havia pedido ao técnico para jogar este ano mais à frente, como homem de ligação, na posição de Nenê — um dos motivos que o fez começar o ano entre os reservas. Mas, com a contusão de Evander, Andrezinho treinou entre os titulares e deve ser confirmado no time. 
Publicidade
Com isso, a única dúvida de Cristóvão para o clássico é no ataque. Fora de ritmo de jogo, Muriqui sentiu dores lombares com a forte carga de treinos da pré-temporada — só atuou contra o Barcelona de Guayaquil, na estreia na Florida Cup, e foi poupado. Ontem, ele voltou a treinar fisicamente e será novamente reavaliado hoje. Se estiver melhor, pode ganhar a vaga de Eder Luis no clássico.