Rio - As dores na coxa esquerda confirmaram Nenê como ausência na vitória do Vasco diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil. Na última quarta-feira, um exame realizado pelo jogador apontou uma lesão no local onde o camisa 10 sentiu os incômodos. Em busca da recuperação, o meia realiza um tratamento integral no CAPRRES.
O gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, falou sobre a atividade desenvolvida por Nenê durante esta quinta-feira.
"Ele fez um treinamento neuromuscular com eletroestimulação com equipamento desenvolvido para acionar as fibras musculares. A medida que você ganha um ano de idade, algumas fibras perdem o contato com unidades motoras que vem do nervo periférico. A eletroestimulação aumenta esse desempenho para o atleta ganhar força e fadigar menos", disse ao site oficial do clube.
- CBF sorteia mandos de campo da Copa do Brasil; Flu decide em casa e Vasco fora
- Luis Fabiano aprimora a forma física para estrear em breve com a camisa do Vasco
- Wagner admite atuação pouco inspirada do Vasco, mas comemora classificação
- Feliz com primeiro gol, Wagner garante: 'O rendimento só vai melhorar'
As dores na coxa foram sentida por Nenê no clássico contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara. O meia não viajou com a equipe para o compromisso no Serra Dourada, pela Copa do Brasil.