Por pedro.logato

Rio - Considerado a principal revelação do elenco atual do Vasco, Douglas Luiz sabe das cobranças de disputar competições com a camisa do Gigante da Colina. De volta à elite do futebol brasileiro em 2017, o clube de São Januário quer dar voos mais altos na temporada. Com isso, a Copa do Brasil se torna uma das prioridades. Na próxima quinta, o Vasco enfrenta o Vitória, em São Januário, pela terceira fase da competição. Apesar de encarar uma equipe de Série A, o volante afirmou que os cariocas não podem cogitar ficar no meio do caminho.

Douglas Luiz é um dos destaques do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"O Vasco é um clube grande e que entra em qualquer competição para brigar pelo título. O grupo que está sendo formado possui muita qualidade, então acredito que temos tudo para fazer uma grande Copa do Brasil. Acompanhei de perto aquele time de 2011, o título, a festa feita pela torcida. É um sonho ser campeão, colocar o Vasco de novo na Libertadores, mas é preciso fazer por onde. Daremos o nosso melhor, posso garantir", afirmou.

Para a partida de quinta, que será em São Januário, o Vasco deve contar com o retorno de Nenê, que desfalcou a equipe na partida contra o Vila Nova. Douglas Luiz fez muitos elogios ao camisa 10 da equipe.

"Jogar ao lado do Nenê é uma honra para mim. Me deu bastante moral no ano passado quando eu subi para o profissional. Tenho aprendido bastante dentro e fora de campo com ele. É um cara que já ganhou um monte de coisa importante, mas mesmo assim é o primeiro chegar e o último a sair dos treinos. Algumas vezes estou treinando falta e ele chega para me dar dicas. Agradeço muito a ele por tudo", disse.

Você pode gostar