Rio - Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco recebeu uma péssima notícia. Nesta sexta-feira, o clube anunciou, em comunicado oficial, que o zagueiro Luan terá que passar por uma cirurgia no pé direito. Estima-se que o jogador só possa voltar a campo no próximo mês.
Segundo o comunicado feito pelo departamento médico vascaíno, o defensor sentia dores constantes no pé direito. O tratamento adotado pelo clube não surtiu efeito e, por conta de um aumento das dores, foi constatada a necessidade de cirurgia.
Desde a pré-temporada do Vasco, Luan já vinha reclamando das dores. Na ocasião, no entanto, afirmava que poderia suportar.
"Realmente dói, incomoda, mas estou conseguindo suportar, levar até resolverem o que vamos fazer. Tenho uma conversa marcada com o médico para decidirmos. Não sei dizer o que é melhor agora. A vontade de ajudar é maior do que a dor. Nunca fiz cirurgia, e espero não fazer. Nem parei para pensar nisso, são jogos em cima de jogos."
O tempo de recuperação é estimado em um mês. Por conta disso, o zagueiro voltaria apenas no fim da Taça Rio. O próximo jogo do Vasco é pela Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quinta-feira, e Cristóvão Borges terá que definir um substituo para Luan.