Por sarah.borborema

Rio - O Vasco se prepara para enfrentar o Vitória, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. A boa notícia ficou por conta do retorno de Nenê, confirmado pelo técnico Cristóvão Borges em entrevista coletiva, nesta quarta-feira. O treinador destacou o trabalho de recuperação realizado com o camisa 10 para não correr riscos.

Vasco encerrou na tarde desta quarta-feira a preparação para enfrentar o VitóriaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Nenê treinou todos os esses dias. A preocupação foi o que ele sentiu antes do jogo do Vila Nova. Estava com dor mais fote, mais aguda, poderia ser um risco dele jogar e depois perdermos ele por muito tempo. Deu tempo para recuperar. Daí para frente, vem progressivamente. Fez todos os treinos, está apto pra jogar", disse.

Quem permanece do departamento médico é o zagueiro Luan, que se recupera de uma cirurgia no pé direito. O escolhido para ocupar a vaga na equipe titular foi Rafael Marques: "Confiamos bastante nele. Sempre que entrou, entrou bem".

Ainda não será nesta quinta-feira que o torcedor do Vasco poderá ver Luis Fabiano atuando com a camisa cruzmaltina. Mas Cristóvão Borges tranquilizou os vascaínos e garantiu que o progresso do jogador aproxima a estreia. 

"Com o Luis Fabiano a gente continua nesse processo, trabalhando dia a dia. Ele não vai pra esse jogo. Tem melhorado, participado de todos os treinamentos. Claro que chegou bem depois dos outros jogadores. Ainda no tempo que esteve na China, teve que ficar uns dias parado. Pegou gripe, o que atrapalhou mais. Ele tem recuperado e participado bem dos treinos", concluiu.

Você pode gostar