Por sarah.borborema

Rio - A escalação do ataque vascaíno para o clássico deste sábado com o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, é tratada como segredo de estado em São Januário. Ainda mais com os treinos fechados aos jornalistas. Mas apesar do clima de mistério, o Ataque descobriu que a vaga de titular só não vai cair no colo do atacante Muriqui se o técnico Milton Mendes mudar o padrão adotado de esperar a recuperação plena dos jogadores lesionados para voltar a jogar.

Muriqui pode aparecer entre os titulares do Vasco, neste sábadoMatheus Alves/ Vasco.com.br / Divulgação

Apesar da grande evolução física, Thalles ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direito. Ontem, ele fez um trabalho físico puxado e deixou certo otimismo no ar. Mesmo assim, só se passou uma semana desde que ele levou uma violenta pancada no tornozelo. Assim, a tendência é de que ele seja poupado.

"O time ainda não está confirmado, mas temos muitas opções, Muriqui, Manga, Ederson. Acho que amanhã (hoje) vai se definir. Sabíamos que que iríamos precisar de todos os companheiros e estamos muitos tranquilos nesse assunto. Quem entrar vai fazer o melhor e terá a confiança de todo mundo", afirmou o goleiro Martin Silva.

Mais do que derrotar o arquirrival e se classificar para a final da Taça Rio, o jogo tem forte tom de afirmação para os vascaínos. Afinal, eles não venceram nenhum dos clássicos da temporada e sonham com a conquista do tri estadual.

"Incomoda, porque um time grande e competitivo quer sempre ganhar um clássico, tendo como objetivo maior a conquista do Carioca. Temos uma taça em jogo e queremos esse título. E se ganharmos do Flamengo,melhor", afirmou o goleiro, esperando que o Vasco não precise usar a vantagem do empate para despachar o rival: "Não gosto desta decisão, que você não ganhando pode se classificar ou ganhar uma taça, mas o regulamento é este e é claro, que num clássico empate é muita vantagem"

Você pode gostar