Por jessyca.damaso

Rio - Após a contratação de Paulão e Breno, o Vasco ganhou mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro. O volante Wellington foi emprestado pelo São Paulo e vai ficar no clube até o final desta temporada. O jogador chegará ainda nesta sexta-feira em São Januário para finalizar as negociações.

Wellington vai reforçar o Vasco no Campeonato BrasileiroÉrico Leonan / saopaulofc.net

Wellington estava sem espaço no time comandado por Rogério Ceni. Na atual temporada, ele disputou apenas oitos jogos e já havia afirmado que gostaria de ganhar mais oportunidades.

O contrato é até dezembro mas o Vasco pode comprar em definitivo os direitos do jogador no término do período exercendo uma cláusula de prioridade. O vínculo de Wellington com o São Paulo é até outubro de 2018.

O volante foi revelado pelo tricolor paulista e foi promovido ao time profissional em 2008, com o técnico Muricy Ramalho. Mesmo tendo sido campeão da Copa Sul-Americana em 2012 com o time, ele foi perdendo espaço e foi emprestado para o Internacional em 2014, onde foi pego no exame antidoping e por consequência recebeu um gancho de seis meses. Voltou ao Tricolor no ano passado, mas não conseguiu se firmar.

Wellington não é o único do elenco cruzmaltino que já teve passagem pelo time paulista. Nesta temporada, o zagueiro Breno também foi cedido ao Vasco até o final de 2017. Luis Fabiano e Kelvin também já atuaram pelo São Paulo.

Você pode gostar