Por marlos.mendes

Rio - Andrés Rios foi o centroavante titular do Vasco pela segunda rodada consecutiva no Brasileirão, contra o Grêmio,. O argentino terá que brigar por posição com Luis Fabiano, que se recupera de cirurgia, no ataque do time carioca, mas a concorrência não intimida o jogador. 

Andrés Ríos briga por titularidade no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"Posso jogar pelos lados também, mas acho que vou dar muito mais à equipe como centroavante. Quero disputar com qualquer companheiro, com respeito e muito trabalho. Gosto disso. Jogador sempre pensa em competir com os melhores. Luis é um grande jogador jogador, goleador, conhecido por todo mundo. É um prazer disputar com ele.", disse Rios.

O atacante era cotado para atuar pelos lados do campo quando chegou ao clube. Porém, em conversa com o então treinador Milton Mendes, ele pediu para atuar mais centralizado. Segundo o jogador, a demora para estrear foi opção do ex-técnico. Rios só atuou em duas partidas até agora: Cruzeiro e Fluminense. 

"Foi opção do treinador anterior. Quando cheguei estava só um mês sem jogar. Treinei uma semana e estava pronto para jogar. Mas o treinador optou por me deixar no banco. Respeitei isso, esperei meu momento. Agora estou muito feliz e quero aproveitar isso", afirmou o argentino. 

Rios, apesar de mais confortável em campo, ainda se adapta ao Rio de Janeiro. O jogador diz que ainda espera a chegada de sua família. Tímido, ele disse que conheceu pouco da cidade onde vive há cerca de dois meses. 

"Estou em casa, tranquilo, esperando que minha família venha. Estou aproveitando o tempo livre para conhecer algumas coisas, aprender a falar português. Pude ir na praia, perto do hotel onde concentramos. Mas não conheci muito mais lugares".

Você pode gostar