Modelo de identidade apresentado pelo Detran.RJ, em abril de 2019Divulgação

Guapimirim – O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) fará um novo mutirão em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no próximo sábado (7/8). Dessa vez, o serviço será exclusivo para emissão de primeira ou segunda via da carteira de identidade. O atendimento deverá ser agendado pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, no horário das 6h às 21h.
Esse será o 36º mutirão realizado aos sábados desde a volta dos atendimentos, que tinham sido suspensos por conta da pandemia de coronavírus (Sars-CoV2). Ao todo serão disponibilizadas 6,9 mil vagas para diferentes tipos de serviços em 121 unidades espalhadas em municípios fluminenses.
Publicidade
A diferença desse próximo mutirão para os anteriores é que o Detran.RJ de Guapimirim não terá atendimento relativo à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem precisar desse tipo de serviço no sábado (7) poderá procurar alguma unidade do órgão em outra localidade.
Os usuários que precisarem resolver documentação de veículo e emissão de carteira da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) também deverão buscar outras unidades do Detran.RJ, já que os serviços não são oferecidos nos mutirões.
Publicidade
Os usuários devem respeitar o horário de agendamento, sem antecipação nem atrasos, para evitar aglomerações e longas filas. Essa é uma medida sanitária no enfrentamento à pandemia. Além disso, é preciso usar máscara no local.