Para estimular a vacinação, a Prefeitura de Guapimirim produziu um vídeo promocional Freepik/Reprodução

Guapimirim – Chegou a vez dos adolescentes a partir dos 12 anos sem comorbidades de se vacinarem contra o coronavírus (Sars-CoV2) em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (2/9).
Excepcionalmente nessa ocasião, a imunização ocorrerá em horário diferenciado, das 17h às 20h, exclusivamente no Drive-Thru da Cotia, no bairro Cotia. Na referida cidade, a campanha é feita geralmente no período da manhã.
Para estimular a vacinação, a Prefeitura de Guapimirim produziu um vídeo promocional com palhaços, destacando a importância de se proteger contra o coronavírus.
É preciso ter em mãos o Cartão do SUS, um documento com foto e um comprovante de residência no próprio nome ou do responsável legal.
Na quarta-feira (1), foi a vez de os jovens de 15 anos ou mais se vacinarem. Quem tem 13, 14 anos ou deixou de se vacinar no dia indicado poderá fazê-lo normalmente.
Os adolescentes estão recebendo doses da Comirnaty, da Pfizer, o único imunizante autorizado para eles pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A campanha de imunização contra Covid-19 para adolescentes, em Guapimirim, começou no último dia 25 de agosto, após deliberação do governo estadual e depois de vacinadas as populações-alvo de faixas etárias superiores e com deficiências e comorbidades.