Um exemplo de cartão Riocard SêniorRiocard - Divulgação

Guapimirim – Estudantes e idosos poderão solicitar o cartão do Riocard Estudante e Riocard Sênior, respectivamente, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (8/9), das 9h às 17h. O atendimento será feito no Centro de Convivência do Idoso e da Juventude, na Rua Eduardo Garcia nº 10, no Centro, ao lado da Praça da Emancipação.
No caso de pessoas da terceira idade, para ter direito ao cartão de passagem gratuito é preciso ter 65 anos ou mais.
Tanto o idoso quanto o discente terão de apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência.
O atendimento em território guapimiriense acontece quinzenalmente, sempre a partir da segunda quarta-feira de cada mês. O outro atendimento está previsto para o próximo dia 29 de setembro no mesmo local. Desse modo, o cidadão não precisa ir a outro município para solicitar o benefício.
Quem não conseguir pedir o cartão de passagem este mês, poderá fazê-lo posteriormente. Já há cronograma de atendimento até dezembro de 2021.
O serviço é uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé (Setransduc) e a Prefeitura de Guapimirim.