O reitor do IFRJ Rafael Almada assina o termo de cooperação; o ato é assistido pela prefeita Marina Rocha e pelo vice-prefeito Natalício da FarmáciaSecom - Prefeitura de Guapimirim - Divulgação

Guapimirim – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) capacitará artistas e produtores culturais de Guapimirim. Na última sexta-feira (24/9), a instituição firmou um termo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa dessa cidade fluminense.
Será elaborado um programa de atividades, com estudos de pesquisas e extensão, cursos, seminários, oficinas, por meio de políticas de valorização e inclusão social de vários públicos-alvo, tais como: pessoas com deficiência, relações de gênero e étnico-raciais, trabalhadores rurais, diversidade etária, culturas indígenas e populares e grupos em situação de vulnerabilidade social.
O encontro aconteceu na sede do Executivo guapimiriense. Entre os presentes estavam: a prefeitura Marina Rocha; o vice-prefeito Natalício da Farmácia, que também é o secretário municipal de Saúde; o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Leo Coelho; e o reitor do IFRJ, Rafael Almada.
Os detalhes das inscrições e do processo seletivo serão divulgados em breve.