Crianças ganham doces no bairro Vale do Jequitibá pelo Dia de São Cosme e São Damião. A reportagem ocultou o rosto delas.Izaias França

Guapimirim – O Dia flagrou uma viatura da Polícia Civil do Rio de Janeiro, distribuindo doces de São Cosme e São Damião a crianças, na tarde desta segunda-feira (27/9), em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ricardo Alves Pereira é comissário de Polícia da 67ª DP (Guapimirim) e faz isso há 35 anos.
“Eu faço isso por amor à profissão e por amor à instituição na qual faço parte. Que esse gesto sirva para aproximar a população das polícias, porque somos uma polícia de proximidade. Queremos mostrar para as demais pessoas que, além de atuarmos em defesa de quem precisar, que também somos humanos e que estamos do lado delas em momentos importantes de suas vidas. Não há dinheiro que pague o sorriso de uma criança, por ganhar um doce e por ter sido lembrada”, contou o comissário ao O Dia.
Em tempos de crise econômica e com pessoas cada vez mais se tornando evangélicas, é raro encontrar quem ainda pratique esse belo gesto. As crianças adoraram os doces.
À reportagem, Ricardo Pereira contou que o ato de dar doces é uma forma de homenagear os santos gêmeos padroeiros das crianças e dos médicos e de pagar uma promessa, por ter ingressado à polícia há mais de três décadas.