Imagem ilustrativaMarkus Spiskes - Pixabay - Creative Commons

Guapimirim – Consumidores de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, endividados com tarifa de energia poderão aderir ao mutirão do Procon RJ, que começa nesta segunda-feira (6/12) e vai até a próxima sexta-feira (10), das 9h às 14h.
O mutirão é presencial e válido para clientes do estado do Rio de Janeiro para a regularização de débitos com mais de 90 dias com as concessionárias Enel e Light.
A depender do valor, a dívida poderá ser parcelada em até 24 vezes sem entrada nem juros.
O atendimento ocorrerá mediante distribuição de senha nos seguintes locais:
* Sede do Procon: Avenida Rio Branco nº 25, 5º andar – Centro – Rio de Janeiro.
* Poupa Tempo Shopping Bangu: Rua Fonseca nº 240 – Bangu – Rio de Janeiro.
* Poupa Tempo Caxias Shopping: Rodovia Washington Luiz nº 2895 – Parque Duque – Duque de Caxias.
* Poupa Tempo Shopping Grande Rio: Rua Maria Soares Sendas nº 111 – Parque Barreto – São João de Meriti.
Como é possível perceber, o mutirão não acontecerá em Guapimirim, apenas em postos do Procon RJ, pois o atendimento com a concessionária será acompanhado por um servidor do órgão estadual.
Será preciso apresentar carteira de identidade, CPF e a conta de luz em atraso. A negociação de débitos em nome de terceiros só poderá ser feita por meio de procuração assinada, cujo modelo poderá ser impresso no site do Procon RJ www.procon.rj.gov.br .
Para ser atendido, é necessário usar máscara e apresentar documento que mostre ter se vacinado contra o coronavírus (Covid-19).
Em novembro último, o Procon RJ havia cadastrado clientes que optaram pelo atendimento online. Agora, só é possível fazê-lo de modo presencial.