Imagem ilustrativa de um cartão RioCard SêniorRioCard - Divulgação

Guapimirim – Representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé (Setransduc) estarão em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (11/5), das 8h às 16h, para o atendimento de estudantes da rede pública e idosos a partir dos 65 anos que precisem do RioCard gratuito.
No caso dos alunos das redes municipal e estadual, será disponibilizado o RioCard Estudante. Já no das pessoas da terceira idade, o RioCard Sênior.
Para requerer o cartão de gratuidade de passagem, é preciso ter em mãos a original e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência (ex.: conta de luz, água ou telefone / internet). Na ausência do RG, é possível apresentar a certidão de nascimento.
Em caso de emissão de segunda via do cartão de gratuidade, a cifra é de R$ 28,35, sendo cobrada pela Setransduc. A prefeitura não tem nenhuma responsabilidade sobre essa taxa. A tarifa equivale a sete vezes o valor de uma passagem de ônibus municipal na cidade do Rio de Janeiro.
O serviço acontece quinzenalmente às quartas-feiras e é fruto de uma parceria entre o Setransduc e a Prefeitura de Guapimirim. O próximo atendimento será no dia 25 de maio.
O atendimento do RioCard será no Centro de Convivência do Idoso e da Juventude, na Rua Eduardo Garcia nº 10, no Centro, ao lado da Praça da Emancipação.