Kauã tinha apenas 11 anos e foi atingido na porta de casa - Reprodução rede social
Kauã tinha apenas 11 anos e foi atingido na porta de casaReprodução rede social
Por IG - Último Segundo

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança, de 11 anos, no Complexo da Maré, ocorrida na madrugada de quinta-feira. De acordo com relatos de moradores, Kauã Vitor da Silva, de 11 anos, foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, feito por um jovem, que também seria menor, e que fora recentemente aliciado por criminosos da região. Kauã brincava na porta de casa no momento do disparo.

Policiais confirmaram que essa é a principal linha de investigação e chegaram a identificar o autor do disparo. No entanto, possuem a informação de que ele teria sido morto por criminosos após o disparo.

Segundo a ONG Rio de Paz, Kauã é a quinta criança morta por disparo de arma de fogo no Estado do Rio, neste ano.

Segundo a polícia, Kauã chegou a ser atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde havia um neurologista, mas não chegou a resistir aos ferimentos. Seu óbito foi registrado às 3h42 da madrugada de quinta.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que os parentes falaram no hospital sobre o disparo ter sido acidental e feito por outro menor de idade. A Polícia Civil alegou que não realizou a perícia de local devido às restrições de operações policiais durante a pandemia do novo coronavírus, determinadas por ordem judicial.

Você pode gostar
Comentários