Por IG - Último Segundo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou, ontem, Ruan Carlos de Lima Camillo, que integra a milícia chamada Liga da Justiça, e é conhecido pelo apelido de Magneto, um supervilão dos quadrinhos. O seu 'poder', de acordo com as investigações, era sugar o dinheiro de moradores de Barra de Guaratiba e Santa Cruz, na Zona Oeste, após ameaças de morte.

Uma equipe de heróis sem capa, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), prendeu Magneto em uma casa, em Barra da Guaratiba. Na chegada dos agentes ao local, ele tentou pular o muro, mas foi capturado.

Magneto já acumulava dois mandados de prisão por formação de quadrilha. Com ele, os agentes apreenderam um carro de luxo, modelo VW Amarok, com preço médio de venda de R$ 200 mil.

A Liga da Justiça, também conhecida como Bonde do CL 220 ou Bonde do Ecko, é a maior milícia em atividade no Rio de Janeiro. O grupo atua explorando o controle de postos de combustíveis, transporte irregular e extração de saibro. Wellington da Silva Braga, o Ecko, está foragido e é apontado como chefe da quadrilha.

Magneto já havia sido preso há cerca de um ano, pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), mas foi beneficiado com um habeas corpus. Denúncias indicavam que ele continuava ativo na quadrilha e aterrorizando suas vítimas.

Você pode gostar
Comentários