Kamala Harris, candidata a vice-presidente dos Estados Unidos com Joe Biden - AFP
Kamala Harris, candidata a vice-presidente dos Estados Unidos com Joe BidenAFP
Por IG - Último Segundo

Depois de especulações, a senadora Kamala Harris foi anunciada como vice na chapa de Joe Biden para a eleição presidencial americana, que será realizada no dia 3 de novembro deste ano. A confirmação da candidatura foi feita no final da tarde de ontem.

Harris é senadora pela Califórnia desde 2017 e chegou a ser pré-candidata à presidência, chegando a liderar pesquisas internas do Partido Democrata. Caso sua chapa vença a de Donald Trump, ela será a primeira mulher eleita vice-presidente dos Estados Unidos. 

A senadora é filha de imigrantes: o pai é jamaicano e a mãe é indiana. Formada em Direito, Harris é ex-procuradora de San Francisco e ganhou notoriedade nacional ao questionar os indicados por Trump para a Suprema Corte e para o cargo de Secretário de Justiça. Biden disse que Harris é uma das "melhores servidoras públicas" dos EUA.

"Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa", afirmou o candidato.

Como senadora, Harris defendeu a realização de reformas no sistema policial americano, visando extinguir o racismo nas forças de segurança. Suas ações em casos envolvendo violência policial no período em que foi procuradora são levantadas pelo movimento negro.

Você pode gostar
Comentários