Lewandowski, do Bayern - FRANCK FIFE /AFP
Lewandowski, do BayernFRANCK FIFE /AFP
Por IG - Esporte

Pela primeira vez desde que foi criado, na temporada 2011/2012, o prêmio de melhor jogador da Europa não terá Messi ou Cristiano Ronaldo entre os finalistas. Outra ausência de peso na lista é Neymar, que ficou empatado com o craque argentino na quarta colocação, com 53 votos — CR7 ficou em 10º lugar. A luta pelo troféu será entre Lewandowski, De Bruyne e Neuer, segundo divulgou a Uefa, e o anúncio será no dia 1º de outubro, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Dos finalistas deste ano, o atacante polonês Lewandowski, do Bayern de Munique, é considerado o favorito, após a conquista de três títulos na temporada, entre eles o da Champions, na qual foi o artilheiro — ainda marcou 55 gols em 47 jogos este ano.

Outro prêmio de destaque será o de melhor treinador do continente europeu. A disputa envolve três técnicos alemães: Hansi-Flick, do Bayern de Munique; o atual campeão Jürgen Klopp, do Liverpool; e Julian Nagelsmann, do RB Leipizig.

Entre as mulheres, a briga pelo posto de melhor jogadora será entre a inglesa Lucy Bronze, a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard. Bronze e Renard fizeram parte do elenco do Lyon que conquistou o tricampeonato europeu em 2019/20, enquanto Harder atuou no Wolfsburg, finalista da Liga dos Campeões feminina.

Você pode gostar
Comentários