17 municípios do estado do Rio terão a possibilidade de retornar ao ensino híbrido (presencial e remoto) a partir desta segunda (3)Foto: Divulgação

Por Fabiano Medina
Itaboraí - De acordo com a Prefeitura Municipal de Itaboraí, que continua mantendo a cidade no estágio de bandeira vermelha neste momento da pandemia, as escolas municipais e privadas seguem no sistema de rodízio presencial de alunos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 35% dos alunos das salas podem assistir aulas presencias nas escolas, enquanto o restante assiste de forma on line, num sistema de rodízio entre os alunos.
Publicidade
Essas normas seguem sem previsão de mudança, enquanto o município avança na imunização da população através das vacinas que estão sendo aplicadas mediante as faixa etárias de idade e profissões de risco, tudo depende da regressão do estágio de bandeira vermelha.
Vale a pena lembrar que as escolas devem seguir os protocolos de segurança sanitárias para que as aulas aconteçam com os 35% dos alunos; utilização de máscaras por todos (funcionários, professores, alunos), distanciamento das cadeiras nas salas de aula, aferição de temperatura na entrada do aluno e funcionários e uso do álcool em gel.