Período de solicitação de remanejamento das matrículas da Educação municipal vai até 30 de novembro.Divulgação

Itaboraí - Os responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de Educação de Itaboraí que queiram solicitar transferência interna de matrículas por continuidade de estudos ou proximidade de escola podem solicitar a mudança até o dia 30 de novembro. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) durante todo o mês de novembro estará recebendo os pedidos que devem ser feitos diretamente na escola atual na qual o aluno está matriculado no ano letivo de 2021.
O resultado das solicitações de remanejamento e efetivação das matrículas será nos dias 21 a 23/12. Podem solicitar remanejamento os alunos da rede municipal de Educação devidamente matriculados na Educação Infantil, Educação Fundamental I e II, e EJA. Basta ir até a secretaria da unidade escolar com documento de identidade, documento que prove ser o responsável do aluno e comprovante de endereço.
Para novos alunos que queiram se matricular para o próximo ano letivo, a SEMED informa que a 1ª fase de inscrição para Pré-Matrícula 2022 será do dia 01/12 até 30/12, através do endereço eletrônico www.matricula.itaborai.rj.gov.br . Entendem-se como novos alunos estudantes oriundos de outras redes de ensino, bem como os que desejam iniciar ou retornar à vida escolar na rede Municipal de Ensino de Itaboraí.