Lojistas podem se cadastrar para aceitar Moeda Social Pedra Bonita a partir desta quarta-feira (0202)Foto: Divulgação

Itaboraí - A fase de cadastramento de lojistas do município para fazer parte da rede solidária da Moeda Social Pedra Bonita e aceitar o novo método de pagamento começa nesta quarta-feira (02/02).
A apresentação dos documentos deve ser feita no Espaço Universitário, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí (ao lado da Secretaria Municipal de Educação).

Para realizar o credenciamento, o lojista deve apresentar os seguintes documentos (original): CPF, RG, comprovante de residência com endereço do comércio, CNPJ, contrato social da empresa, e-mail e telefone. 

"Chegou a hora dos empresários e lojistas de Itaboraí nos ajudar ainda mais como um agente da transformação e mudar de vez a história da nossa cidade. Porque com a Moeda Social Pedra Bonita quem ganha é o povo de Itaboraí!", afirmou o prefeito.

O Programa Social Moeda Pedra Bonita é baseado na transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza e sem renda familiar (inclusive de outros programas sociais), para provimento de sua subsistência e a criação de uma rede sustentável de economia solidária (comércio de todos os distritos). Inicialmente, objetiva-se atingir até 5 mil famílias e, pelo menos, 200 comércios solidários.

A rede de comércio solidária será gratuita (taxa zero) para participação e comercialização de venda entre os participantes do programa de forma facultativa, sendo uma inovação em rede sustentável de economia solidária no território brasileiro.

Documentos necessários para o cadastro (original)

— CPF
— RG
— Comprovante de residência com endereço do comércio
— CNPJ
— Contrato Social da empresa
— E-mail
— Telefone