Mandato para o qual Rubem Vieira foi eleito começa com mudanças significativas no secretariado municipal
Mandato para o qual Rubem Vieira foi eleito começa com mudanças significativas no secretariado municipalDivulgação - PMI
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – O Jornal Oficial de terça-feira (5) trouxe importantes mudanças no governo de Rubem Vieira (Podemos), que até o dia 31 de dezembro cumpria mandato-tampão, ainda em decorrência da cassação de Carlo Busatto Junior e Abeilard Goulart. Desde o dia 1º de janeiro, portanto, Vieira cumpre mandato pelo qual foi eleito com 11.341 votos (17,72% do eleitorado). Em live transmitida por um pool de blogs e páginas de Facebook no dia 26 de dezembro do ano passado (leia clicando aqui), Rubem anunciou que faria mudanças no secretariado. Na ocasião, ele disse que esperava liberação de funcionários do estado ou cedidos a outras prefeituras, sem, contudo, especificar que pessoas ele aguardava para quais cargos.
Pois as mudanças foram feitas, embora não informadas à população pela página oficial da prefeitura no Facebook ou no site oficial. Tampouco houve comunicado à imprensa.
Publicidade
Quem não trabalha no governo ou não participa dos bastidores da política só saberia da novidade caso tivesse o hábito de consultar o Jornal Oficial, que, salvo casos excepcionais, é publicado às terças e sextas.
Das 16 secretarias, duas passam a ter os cargos vagos e duas continuam – como estavam – com secretários interinos, de modo que mais mudanças devem acontecer a qualquer momento (ou a qualquer edição do Jornal Oficial).
Publicidade
De uma só tacada, Rubem exonerou cinco secretários municipais, impactando seis secretarias. As mudanças são as seguintes:
SECRETARIA DE EVENTOS: saiu Marcus Vinícius Juvenal da Silva. O cargo ficou vago.
Publicidade
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL: saiu Daphyne Alvão Rodrigues. O cargo ficou vago.
SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA: saiu Catia Cristina Vaz da Costa, entrou (interinamente) Cezare Yukio Iwanaga.
Publicidade
SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO / SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA E LIMPEZA URBANA: saiu Nilnomar da Silva Dias, entrou Elisa Giovanna dos Santos Martins Dias. Nilnomar era titular de Obras e interino em Ordem Pública. Elisa fica na mesma condição.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E PLANEJAMENTO: saiu Gisele Costa da Cruz, entrou Shayene Figueiredo Barreto.
Publicidade
As demais secretarias mantêm os mesmos secretários. Para consultar a lista e conferir as portarias de exoneração e nomeação, basta clicar aqui.