Aprender um instrumento é exercer cidadania e envolver-se com o encantamento da arte, algo que beneficia, e muito, os jovens - Divulgação - Orji
Aprender um instrumento é exercer cidadania e envolver-se com o encantamento da arte, algo que beneficia, e muito, os jovensDivulgação - Orji
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ - A Orquestra Jovem de Itaguaí (Orji), em parceria com a Agência do Bem, abre inscrições para as aulas de violino gratuitas na Escola de Música e Cidadania. São cerca de 60 vagas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. Além das aulas de violino, os educandos terão aulas de percepção e cidadania, de forma híbrida, em encontros online e presenciais, em 2021.
As aulas acontecem uma vez por semana, ministradas pelos professores Adriano Souza e Arthur Figueiredo, na sede do projeto, que fica na Catedral de São Francisco Xavier, no centro de Itaguaí. A primeira aula está prevista para o próximo dia 15.
Publicidade
As vagas serão preenchidas à medida que as inscrições forem sendo feitas. Quem estiver interessado é só clicar aqui.
Não é necessário ter o instrumento, porque ele será emprestado pela Orquestra Jovem.
Publicidade
Segundo o maestro Adriano Souza, o aluno não precisa ter conhecimentos prévios sobre música e, em geral, já toca a primeira lição após um mês de aprendizado.
Essas aulas fazem parte do projeto Orquestra Jovem, porém serão na sede do projeto, na Catedral de São Francisco Xavier. O projeto conta também com um ônibus itinerante eu percorre bairros da cidade, também para ensinar instrumentos aos jovens. No ano passado, a Orquestra atendeu 11 polos com aulas de violino, violoncelo e canto coral.