Cadastro é importante para que se saiba quantos são os deficientes, idades, onde moram etc - e assim pensar em como atendê-los melhor
Cadastro é importante para que se saiba quantos são os deficientes, idades, onde moram etc - e assim pensar em como atendê-los melhorReprodução internet
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ - Desta vez com um horário de atendimento mais estendido, a Prefeitura de Itaguaí avisa que recebe informações para um cadastro de pessoas com deficiência (PCD) façam um cadastro. Os dados vão servir para a elaboração de políticas públicas que contemplam empregabilidade, eventos, atividades e melhorias na acessibilidade. “Para que possamos desenvolver projetos, é importante saber quem são e onde estão essas pessoas”, diz o coordenador de Projetos de Inclusão da Subsecretaria de Pessoas com Deficiência, Alexandre Carlos Moreira Cordeiro.
A subsecretaria - que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social - existe desde 2015, mas apenas na atual administração é que saiu do papel.
Publicidade
O cadastramento – que não tem data limite - deve ser feito na rua Elvira Ciuffo Cicarino, 521, em Vila Margarida, de segunda a sexta, de 8h às 17h.
PARA FACILITAR
Para quem tem dificuldade de locomoção ou qualquer outro tipo de impedimento, a equipe da Subsecretaria se desloca até a pessoa que precisa se cadastrar. Neste caso, é preciso entrar em contato por telefone (3782-9004, ramal: 2528) ou e-mail (sspcd.smas@itaguai.rj.gov.br). Os agentes vão auxiliar a pessoa no sentido de entender mais profundamente o caso específico. Cordeiro explica que já houve alguns cadastros realizados desta forma.