Equipamentos ilegais têm sido apreendidos em grande quantidade pela Receita Federal no Porto de Itaguaí com bastante frequência
Equipamentos ilegais têm sido apreendidos em grande quantidade pela Receita Federal no Porto de Itaguaí com bastante frequênciaDivulgação - Receita Federal
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ - A Receita Federal apreendeu nesta quinta-feira (4) 49 mil aparelhos de TV Box em Itaguaí: 24 mil no Porto (um contêiner) e outros 25 mil no Centro Logístico Industrial Aduaneiro ZL Log (3 contêineres). O trabalho é resultado do empenho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES).
Vale lembrar que nos últimos quatro meses de 2020 a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos de TV Box. Só no Rio de Janeiro foram aproximadamente 800 mil unidades, o equivalente a um prejuízo de R$ 600 milhões para o crime organizado.
Publicidade
Com o trabalho de hoje, já são 100 mil aparelhos do tipo apreendidos no Rio de Janeiro em 2021.
A atuação da Receita Federal visa primordialmente a proteção da sociedade, além de coibir o enriquecimento pelas organizações criminosas.